dificuldades relacionadas à gestão do tempo

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Quanto ao aluno,que utiliza o monografis, é possível enviar uma grade para facilitar sua auto-avaliação
antes de entregar o trabalho, a grade que os corretores irão cobrir e complementará, se necessário, para enfrentar os pontos de vista.

Além disso, é permitido o aluno para indicar as dificuldades encontradas e listá-las em sete categorias:
• dificuldades relacionadas à gestão do tempo
• dificuldades devido à falta de concentração
• dificuldades em encontrar documentos adequados
• Dificuldades relacionadas a um método ineficiente no trabalho
• dificuldades em entender as instruções
• dificuldades devido ao desânimo em frente a obstáculos
• dificuldades relacionadas à formatação da produção ou escrita …

Avaliação durante a apresentação oral

Será feito por um júri composto por professores, membros da administração, leitores, mesmo pessoas externas consideradas como “especialistas” (que participaram ou não para o desenvolvimento do trabalho) …

A avaliação pode ser baseada nos mesmos critérios que a palavra escrita (linguagem, coerência, profundidade, relevância, originalidade, apresentação …), mesmo que
será explicado às vezes um pouco diferente .

Ele leva em consideração a apresentação feito pelo aluno em seu trabalho, mas o júri pode solicitar informações adicionais curso ou, mais geralmente, no final da apresentação para refinar seu julgamento.

Para que esta avaliação seja significativa para o aluno, seus pontos fortes e fracos
será comunicado a ele após o desempenho dele.

MAS COMO VALORIZAR NO LEGALIDADE?

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Se, por muitos anos, as instituições organizaram o trabalho de síntese ou Tcc no curso de treinamento do último ano do ensino médio, devemos note que o interesse renovado neste trabalho surgiu recentemente.

A implementação novos programas destinados a dominar as habilidades ensinadas em referências, ordem do decreto “Missões”, não são estranhas a este renovado interesse para um trabalho de certa magnitude.

Na verdade, é colocando o aluno face a tarefa complexa que é possível, por inferência, observar o grau de domínio de um ou várias habilidades.
Um trabalho de graduação ou uma atividade de síntese estruturada, ou seja, para o qual o as condições de produção são especificadas e as habilidades desenvolvidas identificadas são sem dúvida, atividades de integração ricas em observações sobre as habilidades de várias ordens realmente dominadas.
Foram identificados na primeira parte deste dossiê e, na segunda parte, muitos exemplos atestam sua implementação.

Mas, enquanto quiser estabelecer no final do curso de formação,  atividade significativa, muitos diretores e professores a organização, avaliação e valorização de tais obras em relação ao conjunto de treinamento.

Na verdade, essa produção requer um investimento considerável tanto para o aluno do que para a equipe educacional. Não tem uma resposta consistente e esta questão às vezes se torna um obstáculo à promoção dessa atividade.
Portanto, as reflexões deste dossiê devem fornecer uma série de indicações Serviços administrativos e educacionais para:
• tranquilizar a ousadia de alguns que já explicitamente traduziram uma avaliação de TCC ou atividades de síntese como uma “disciplina” por direito próprio, deixando
vestígios no boletim informativo
• Incentive os outros a identificar as habilidades desenvolvidas no curso TCC e a
para explicitamente valorá-los como os desenvolvidos nas disciplinas

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